domingo, 2 de abril de 2017

DIFERENÇA ENTRE PAPRICA DOCE E PICANTE SEUS BENEFÍCIOS E ONDE UTILIZAR

É uma especiaria feita a partir da moagem de pimentões secos e pimenta. Mas além de delicioso, esse ingrediente traz uma série de benefícios à nossa saúde.

O sabor desse tempero é muito leve em comparação a outros tipos de pimentas, que são especiarias mais ardentes. Isto porque a páprica tem uma menor dose de capsaicina, um composto que é responsável por causar a sensação de ardor. Sua cor varia do laranja ao vermelho intenso, dependendo do tipo de pimentas usadas.

Rico em vitamina C e carotenoides, fornecendo uma grande variedade de benefícios à saúde e à beleza. Suave, é carregado com antioxidantes, bem como vitaminas e minerais essenciais, que mantêm o seu corpo saudável. Veja, abaixo, alguns dos principais benefícios práticos desse delicioso tempero.

Principais benefícios da páprica

Atua como um anti-inflamatório,

Reduz a pressão arterial,

A páprica também contém ferro, que transporta o oxigênio por todo o corpo, e é um componente de muitas proteínas. O tempero é um estimulante e energizante incrível, que pode ser utilizado para tratar doenças como fadiga, letargia e depressão.

O ingrediente também é carregado com minerais como ferro, magnésio, potássio e fósforo, que purificam o sangue e melhoram a saúde do coração.

A páprica contém ferro, que está envolvido na formação de células vermelhas do sangue. Além disso, a quantidade abundante de vitamina C neste tempero permite que o corpo consiga absorver melhor o ferro. Desta forma, a inclusão desta especiaria em sua dieta pode ajudar a prevenir e tratar a anemia.

Páprica Doce: É usada como ornamento colorido para alimentos de cor clara como: peixes, carnes, sopas, canapés e molhos.

Páprica Picante: Pode ser salpicada sobre peixes, carnes, aves, canapés, batatas, ovos, tortas salgadas e molhos. E usada também em pratos da cozinha espanhola e húngara.

Uso medicinal 

 Além de dar sabor e cor aos alimentos também fornece uma boa quantidade de vitamina C, e é anti-inflamatória. 

 Uma dica: Se você sofre de ulcera ou gastrite não abuse dessa especiaria. 

FONTE DA REPORTAGEM

http://doutissima.com.br/2014/12/14/conheca-os-beneficios-da-paprica-para-saude-14669922/

https://tudoquevale.wordpress.com/2015/09/02/paprica-doce-e-paprica-picante-o-que-e-como-usar-2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário