terça-feira, 11 de dezembro de 2018

BENEFÍCIOS DO CHUCHU PARA A SAÚDE

Originário da América Central, mas cultivado no mundo inteiro por sua resistência à diversas condições climáticas, o chuchu é rico em água, pouco calórico e muito nutritivo.

O chuchu também pode ser considerado uma fonte de energia para o corpo graças às suas altas concentrações de vitamina C, que reduz a fadiga e confere energia e disposição para atividades físicas.

O chuchu é uma importante fonte de ácido fólico, proteína do complexo B que evita o acúmulo de uma aminoácido chamado homocisteína, associado ao aumento do risco de acidente vascular cerebral e outras doenças do coração.

Além disso, possui potássio que reduz a pressão arterial, magnésio que eleva os níveis de colesterol bom e fibras solúveis que ajudam na redução do colesterol ruim.

O consumo de chuchu mantem os batimentos cardíacos normais e evita a coagulação sanguínea.

O controle do diabetes está entre os benefícios do chuchu para a saúde.
Este alimento possui índice glicêmico muito baixo, é pouco calórico e é rico em fibras alimentares, condições que evitam picos de açúcar no sangue.

O chuchu é rico em fibra solúvel, que retarda o processo de digestão, inibindo a absorção de açúcar, reduzindo o nível de glicose no sangue e ajudando a controlar o diabetes.

Além de ter muita água em sua composição, o que já beneficia o sistema digestório, o chuchu é rico em fibras, uma unidade do vegetal tem cerca de 4 gramas de fibras, que corresponde a mais 10% da necessidade diária do corpo.
Essas fibras promovem movimentos intestinais regulares que evitam problemas como constipação e síndrome do intestino irritável, além de facilitar a limpeza de todo sistema digestório.

O chuchu tem um teor calórico muito baixo e é livre de colesterol e gorduras saturadas. Essa composição ajuda na manutenção do peso e é um dos principais benefícios do chuchu para o corpo.

Além disso, é fonte de fibra dietética que proporciona sensação de saciedade, reduzindo a fome e a frequência de excessos ou “lanchinhos”, auxiliando na perda de peso.

As fibras, somadas à porção de água existente no chuchu também tem o poder de limpar o organismo, eliminando radicais livres e toxinas que causam inchaços abdominais.

O chuchu também é benéfico para pessoas que sofrem dificuldades no controle de peso devido a desequilíbrios na tireoide. Seus nutrientes ajudam a manter os níveis de iodo, cobre e zinco, controlando a produção e absorção de hormônios.

Evita a anemia pois é fonte de ferro e vitamina B12 e estimula a produção de hemácias, elevando os níveis de hemoglobina no sangue.

Possui também folato, substância com um importante papel no desenvolvimento das células sanguínea.

Possui nutrientes que ajudam na promoção de uma pele saudável. Entre eles estão a vitamina C, E e zinco.

Os benefícios do chuchu podem ser aproveitados pelo seu consumo cozido, em refogados ou saladas. Podem também ser usado em suco ou chá.

FONTE DO TEXTO:

https://tudoela.com/beneficios-do-chuchu/

Nenhum comentário:

Postar um comentário