Propriedades nutricionais : contém cálcio, cobre,ferro, sódio, vitamina A e C, potássio, fósforo entre outras...
Benefícios do pimentão
Possui poucas calorias e têm muitas fibras, as quais promovem maior duração da sensação de saciedade, de modo a evitar possíveis deslizes na dieta.
Melhora o sistema imunológico, pois contém vitamina C, que combate os radicais livres que oxidam as células e ainda auxilia na absorção do ferro.
Os tipos mais comuns são: o pimentão amarelo, verde e vermelho. Contudo, também existem alguns de coloração laranja, roxa e creme.
Contraindicações
Quem tem problemas gástricos e intestinais, como gastrite e síndrome do intestino irritável, costuma sofrer um pouco com o pimentão que, por ser um alimento fermentativo, pode causar indigestão. “Por isso, é indicado remover a película que o envolve, assim como seu miolo e as sementes”, diz a nutricionista Jéssica Dias, do Conselho Regional de Nutricionistas da 3ª Região SP-MS (CRN-3).
Um jeito simples de descascar é ferver o fruto por 10 minutos e, depois, em uma tigela com água e gelo, ir retirando a pele facilmente com uma faca. Evitar o consumo cru e preferir o cozido ou refogado também reduz a chance de indigestão.
Como deixar mais digestivo?
Para quem não sofre de indigestão, a melhor forma de consumir o pimentão é a crua, já que este preparo conserva todos os nutrientes com integridade.
Fonte do texto e imagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário