Embora ele seja famoso por gerar gases, na verdade o seu efeito pode ser exatamente o contrário. Isso porque ele é bom para o intestino devido à sua alta concentração de fibras. Para evitar a flatulência basta temperá-lo durante o seu cozimento com ervas carminativas. Algumas das mais utilizadas são gengibre, louro, hortelã, manjericão, cominho e erva-doce.
Repolho roxo e branco possuem pequenas diferenças
O repolho branco, ou verde, e o repolho roxo possuem diversas características em comum. Além de ricos em fibras, eles ajudam a proteger o organismo de infecções, deixando quem os consome menos propensos a contrair alguma doença. Isso ocorre porque ele é rico em vitamina C, que possui fator antioxidante, deixando o sistema imunológico mais forte.
O repolho branco possui mais vitamina A, que ajuda na visão e na vitalidade do cabelo e da pele. Já o roxo é rico em antocianina, pigmento que também está presente na beterraba e na berinjela que lhe dá essa coloração característica. Essa substância ajuda a prevenir doenças crônicas, como o câncer, a diabetes e problemas cardiovasculares.
FONTE DO TEXTO E DA IMAGEM
https://www.conquistesuavida.com.br/noticia/beneficios-do-repolho-os-motivos-para-incluir-esse-vegetal-na-sua-dieta_a8564/1
Nenhum comentário:
Postar um comentário