Congelando a carne
Primeiro, não tempere a carne que você irá congelar, pois ocorrerá alteração no seu sabor já que os temperos como alho e cebola sofrem alterações nesse tempo, assim, tempere apenas quando for consumi-la.
Para congelar, você pode retirar a gordura em excesso e ossos se a carne estiver fresca e em nenhuma hipótese lave a carne com água antes de levá-la ao freezer. Além disso, a embalagem deve ser à prova de água e conter o mínimo possível de ar, por isso, carnes já embaladas à vácuo são ideais para serem congeladas.
Para congelar a carne fresca, também recomendamos que ela seja cortada em pequenas porções, pois os pedaços maiores levam mais tempo para congelar, criando cristais de gelo no seu interior que ao descongelarem irão alterar um pouco o sabor da carne e levarão nutrientes embora. Além disso, congelando pedaços menores de carne, você evitará o desperdício, pois a carne só poderá ser congelada novamente se estiver assada.
Pode congelar carne assada?
Sim, você pode congelar carne assada! Se puder, fatie a carne em porções menores e congele o molho à parte. Bifes à milanesal, almôndegas e bifes à parmegiana também podem ser congelados prontos.
Quanto tempo a carne pode ficar congelada?
Em relação ao prazo de validade, carnes congeladas em pedaços têm prazo de validade de 8 meses, carne assada ou bifes crus têm prazo de validade de até 6 meses se congeladas, e carne moída tem prazo de validade de até 3 meses.
Fonte do texto: Facebook Supermercados Maringá
Fonte da imagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário