quarta-feira, 26 de setembro de 2018

QUIABO COM CARNE MOÍDA

INGREDIENTES

+- 300GR DE CARNE MOÍDA,
+- 500GR DE QUIABO( LAVADO INTEIRO, APÓS TIRE AMBAS AS PONTAS E CORTE EM RODELAS),
03 ALHOS AMASSADOS E 1/2 CEBOLA CORTADAS EM CUBOS,
SAL À GOSTO,
02 COLHERES DE SOPA DE VINAGRE BRANCO.

MODO DE PREPARO

NUMA PANELA COLOQUE UM FIO DE ÓLEO OU AZEITE, ACRESCENTE O ALHO E A CEBOLA JUNTO DEIXE DOURAR LEVEMENTE, COLOQUE A CARNE MOÍDA. QUANDO A CARNE FICAR DOURADA, ACRESCENTE O QUIABO, O VINAGRE E O SAL À GOSTO. CASO FIQUE SECO, COLOQUE ÁGUA AOS POUCOS ATÉ QUE O QUIABO FIQUE MACIO.

terça-feira, 25 de setembro de 2018

RELAÇÃO ENTRE OBESIDADE INFANTIL E ALIMENTAÇÃO

A obesidade infantil é um problema que ganhou proporções alarmantes nos últimos anos, em especial nos países desenvolvidos. Vários fatores ainda fazem com que a obesidade seja crescente e já considerada uma epidemia em todo o mundo.

Alimentação

A obesidade infantil possui como causa mais comum a alimentação. Desde o nascimento até o período de pré-adolescência a criança deve adquirir uma educação alimentar que necessariamente passa pela supervisão dos pais. O consumo imoderado de refrigerantes, doces e gorduras, aliado a rotinas cada vez mais sedentárias, inevitavelmente torna a obesidade uma questão de tempo. Os pais devem educar a alimentação da criança desde nova, uma reeducação alimentar tardia, além de muito mais difícil de ser feita também corre o risco de não surtir efeito.

Sedentarismo

Independente de quaisquer outros fatores, a regra geral da obesidade é: consumir mais calorias do que você consome por dia. Com as crianças isso não é diferente, uma dieta baseada em doces, refrigerantes e fast-foods, aliada ao sedentarismo, torna o sedentarismo inevitável. Os pais devem incentivar a criança a praticar atividades que consumam energia e gaste calorias, esportes como natação, futebol, balé, judô, basquete, vôlei... Enfim, existe uma variedade enorme de atividades físicas que uma criança pode fazer durante o dia.
A partir do momento que os pais julgam que o mais seguro é manter o filho dentro de casa em frente ao computador ou videogame, passam a tomar uma atitude prejudicial e egoísta para com a criança, atividades esportivas não só promover uma boa forma física, com também ajudam no desenvolvimento psicossocial, os pais devem ter consciência disso, aliando o uso da tecnologia com atividades lúdicas.

Última dica: educação alimentar e a prática de esportes exigem o engajamento de toda a família, ou seja, não adianta pedir para seu filho moderar nos doces, mas comê-los sem pudor em sua frente. Toda a família deve adotar práticas alimentares saudáveis não apenas quem está com risco de obesidade, só com esse esforço conjunto a criança terá forças e confiança para superar esse obstáculo. E no futuro não conviver com o Bullying ou doenças originadas da obesidade como, diabetes e doenças cardiovasculares.

FONTE DO TEXTO

https://www.portaleducacao.com.br/conteudo/artigos/nutricao/relacao-entre-obesidade-infantil-e-alimentacao/48769

HÁBITOS QUE ENVELHECEM A PELE

domingo, 23 de setembro de 2018

sábado, 22 de setembro de 2018

ORIGEM, BENEFÍCIOS DA ERVILHA TORTA E DICAS DE COMO PREPARÀ-LA


Originária da Ásia Central, a ervilha torta é um vegetal rico em vitaminas do complexo B, contém propriedades analgésicas e ainda estabiliza os níveis de açúcar no sangue. Conheça mais sobre o vegetal:
A ervilha torta é caracterizada por ser uma vagem que pode ser consumida mesmo após passar do ponto de maturação, com comprimento de 3 a 7 centímetros e sabor mais doce e suave quando comparada à ervilha enlatada que a maioria das pessoas consome.
A vantagem do legume é que ele pode ser integralmente consumido, e de diversas formas: in natura, cozido, ao vapor e até assado. Seu sabor doce e suave se intensifica de acordo com o tipo de preparo.
A ervilha torta é rica em vitamina C, fibras, ferro, zinco e uma das principais fontes dos aminoácidos necessários ao corpo. A junção destas propriedades faz com que o legume tenha ação anti-inflamatória, antioxidante, diminui a pressão arterial e reduz o colesterol. Tudo isso aliado a grande quantidade de betacaroteno, flavonoides e ômega 3 presentes nos alimentos de coloração verde-escura.

DICAS DE COMO PREPARAR A ERVILHA TORTA

A ervilha-torta cozida ou refogada pode ser uma opção saborosa, prática e saudável para compor os seus pratos!
Crocante e saborosa, se você ainda não saber como lidar com aquelas simpáticas vagens de ervilha torta, venha ver como prepará-las e caprichar nas receitas:

ERVILHAS-TORTAS COZIDAS: PASSO A PASSO

Agora, em uma panela com água fervente com uma pitada de sal, coloque as vagens de ervilha-torta e deixe cozinhar por cerca de 2 minutos.
Passado esse tempo, basta retirar as vagens da panela (com o auxílio de uma escumadeira) e colocá-los em um recipiente com água fria.

ERVILHAS-TORTAS REFOGADAS: PASSO A PASSO

Em uma frigideira com um fio de azeite, adicione a cebola picada e o alho amassado (fique à vontade para acrescentar os demais ingredientes e temperos que desejar).
Em seguida, acrescente as vagens de ervilha-torta, previamente lavadas, e deixe refogar lentamente, por apenas alguns minutos (cerca de 2 ou 3 minutos).

FONTE DO TEXTO:

https://amp-blog-tudogostoso-com-br.cdn.ampproject.org/v/s/amp.blog.tudogostoso.com.br/cardapios/ervilha-torta-como-prepara-las-em-receitas-saborosas/?amp_js_v=a2&amp_gsa=1&usqp=mq331AQCCAE%3D#referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=Fonte%3A%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fblog.tudogostoso.com.br%2Fcardapios%2Fervilha-torta-como-prepara-las-em-receitas-saborosas%2F

http://ceagespoficial.blogspot.com/2015/06/ervilha-torta-conheca-suas-propriedades.html?m=1

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

MAIS FRUTAS NA ALIMENTAÇÃO


BOA NOITE À TODOS!!! VAMOS INCLUIR FRUTAS NA NOSSA ALIMENTAÇÃO!!! PROCURE UM PROFISSIONAL  CAPACITADO, NA DÚVIDA PROCURE UM CLÍNICO GERAL ELE SABERÁ DIRECIONA-LO DA MELHOR FORMA POSSÍVEL, ASSIM VOCÊ DESCOBRIRÁ OS TIPOS DE FRUTA QUE VOCÊ PODERÁ CONSUMIR!!!


terça-feira, 18 de setembro de 2018

BENEFÍCIOS DA BOA MASTIGAÇÃO

Quanto mais vezes se mastiga e se engole pequenas porções de alimento, mais estímulo se envia para o intestino se movimentar, diminuindo a tendência para prisão de ventre e melhorando também a digestão.

No entanto, existem outros benefícios de comer devagar. Uma lista dos principais é:

1. Emagrece: A perda de peso acontece porque, ao se comer devagar, o sinal enviado desde o estômago até ao cérebro, para indicar que já se está cheio, tem tempo de chegar antes que se tenha comido 2 pratos de comida.
Ao comer rápido, isso já não acontece e, por isso, ingere-se uma quantidade maior de alimentos e calorias até a saciedade chegar.

2. Melhora a digestão: Mastigar bem os alimentos facilita o processo de digestão porque, além de triturar melhor os alimentos, também aumenta a produção de saliva, o que facilita a ação do ácido gástrico. Quando isso acontece, os alimentos ficam menos tempo no estômago e é até possível controlar os sintomas de azia, gastrite ou refluxo.

3. Aumenta a sensação de saciedade: O hábito de comer rápido, além de favorecer a ingestão de alimentos em maiores quantidades, também diminui o contato do alimento com as papilas gustativas, que são responsáveis pela percepção do sabor e da emissão da mensagem de satisfação e saciedade ao cérebro.
Ao contrário, comer lentamente permite sentir com maior facilidade o sabor dos alimentos, o que também diminui o vício por sabores artificiais e alimentos industrializados.

4. Diminui a ingestão de líquidos: Reduzir o consumo de líquidos na refeição também pode ajudar a diminuir as calorias ingeridas, principalmente quando se trata de bebidas com muitas calorias como refrigerantes, sucos industrializados ou naturais.

5. Aumenta o sabor da comida: Olhar para a comida, sentir o seu aroma e separar um tempo adequado para se alimentar ajuda a diminuir o estresse e relaxar na hora da refeição, permitindo apreciar o sabor dos alimentos e tornando a alimentação num momento de prazer.

FONTE DO TEXTO:

https://www-tuasaude-com.cdn.ampproject.org/v/s/www.tuasaude.com/comer-devagar-emagrece/amp/?amp_js_v=a2&amp_gsa=1&usqp=mq331AQCCAE%3D#referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=Fonte%3A%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.tuasaude.com%2Fcomer-devagar-emagrece%2F

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

BOLINHO DE BATATA DOCE E INHAME

INGREDIENTES

03 BATATA DOCE PEQUENA COZIDA COM CASCA;
01 INHAME PEQUENO COZIDO COM CASCA;
01 XÍCARA DE FARINHA DE TRIGO INTEGRAL;
01 COLHER DE SOPA DE FERMENTO QUÍMICO PARA BOLO;
SAL À GOSTO.
RECHEIO DE SUA PREFERÊNCIA( USEI FRANGO DESFIADO REFOGADO COM ALHO, CEBOLA E TEMPEROS À GOSTO).

MODO DE PREPARO

COLOQUE NUM POTE O INHAME, A BATATA DOCE( NÃO TIRE A CASCA), AMASSE BEM. ACRESCENTE A FARINHA DE TRIGO INTEGRAL, O FERMENTO E O SAL À GOSTO.
RESERVE A MASSA E O RECHEIO.
UNTE UMA FORMA COM ÓLEO OU AZEITE E POLVILHE FARINHA POR CIMA.
COLOQUE METADE DA MASSA,O RECHEIO, O RESTANTE DA MASSA, APERTE UM POUCO AS LATERAIS COM OS DEDOS DAS MÃOS MESMO PARA GRUDAR BEM E NÃO SOLTAR, QUANDO FOR ASSAR. POLVILHE COM ERVAS DESIDRATADAS SECAS QUE TIVER EM CASA.
PRÉ AQUECER O FORNO À 180°C POR 10 MINUTOS.
COLOQUE PARA ASSAR POR 30 MINUTOS EM FORNO À 180°C.

domingo, 16 de setembro de 2018

BENEFÍCIOS DO MILHO PARA À SAÚDE

O Milho traz benefícios para a saúde como proteger a visão, por ser rico nos antioxidantes luteína e zeaxantina, melhora a saúde intestinal e emagrece, devido ao seu alto teor de fibras que regulam o funcionamento do intestino e aumentam a sensação de saciedade.
O milho pode ser consumido cozido ou incluído em diversas receitas, como saladas, bolos, biscoitos, tortas, canjica e pamonha, além de poder ser incluído em preparações como arroz, molhos e carnes.

Dentre os seus principais benefícios para a saúde, estão:

Fortalecer o sistema imunológico, por ser rico em carotenoides;
Ajudar a emagrecer, por dar mais saciedade devido à presença de fibras;
Reduzir os níveis de colesterol, devido à presença de fibras;
Ajudar a controlar o açúcar no sangue, por conter fibras e vitaminas do complexo B;
Dar energia, por ser rico em carboidrato;
Melhorar o trânsito intestinal, pois suas fibras favorecem a formação das fezes e servem de alimento para a flora intestinal.
O milho da pipoca é o mais rico em fibras, sendo um grande aliado para o bom funcionamento intestinal. Além disso, ele é o que mais contém minerais como fósforo, magnésio e zinco, enquanto o milho verde contém mais vitaminas, especialmente ácido fólico, niacina e vitamina B6. Saiba como consumir pipoca do jeito certo para não engordar.

A tabela a seguir traz a informação nutricional para 100 g de milho verde cozido.

Nutrientes    100 g de milho de verde cozido
Energia    98 calorias
Proteínas          3,2 g
Gorduras           2,4 g
Carboidrato      17,1 g
Fibras                  4,6 g
Vitamina E          2 g
Niacina (Vit. B3)    3,74 g
Potássio           162 mg
Fósforo               61 mg
Magnésio           20 mg

Também é importante lembrar que o milho é um cereal que não contém glúten, e por isso pode ser consumido em casos de Doença Celíaca ou intolerância ao glúten.

FONTE DO TEXTO:

https://www.tuasaude.com/beneficios-do-milho/

HAMBÚRGUER DE CARNE MOÍDA

INGREDIENTES

500GR DE CARNE MOÍDA;
02 DENTES DE ALHO AMASSADOS;
01 RODELA DE CEBOLA CORTADA EM CUBOS;
03 COLHERES DE SOPA DE FARINHA E AVEIA;
01 COLHER DE SOPA DE CEBOLINHA, COENTRO E ALHO PORÓ;
SAL À GOSTO.
1/2 POTE DE IOGURTE DESNATADO.

MODO DE PREPARO

DEIXE O IOGURTE À PARTE E MISTURE BEM O RESTANTE DOS INGREDIENTES, MOLDE OS HAMBÚRGUERES. GRELHAR NUM FRIGIDEIRA COM UM FIO DE ÓLEO OU AZEITE. CASO PRECISE VÁ ACRESCENTANDO ÁGUA AOS POUCOS ATÉ FICAR DOURADO EM AMBOS OS LADOS. AO FINAL DESLIGUE O FOGO,RETIRE OS HAMBÚRGUERES E COLOQUE NUMA TRAVESSA. NA MESMA FRIGIDEIRA USADA ACRESCENTE O IOGURTE DESNATADO, MISTURE BEM E ACRESCENTE POR CIMA DOS HAMBÚRGUERES. NÃO LIGUE O FOGO, PODE TALHAR À MISTURA.

sábado, 15 de setembro de 2018

RECEITA DE TABULE

INGREDIENTES

02 XÍCARAS DE TRIGO PARA QUIBE HIDRATADO;
01 XÍCARA DE AGRIÃO;
02 TOMATES EM TIRAS SEM SEMENTES;
+- 06 FOLHAS DE ALFACE;
01 CENOURA RALADA;
02 DENTES DE ALHOS E 01 RODELA DE CEBOLA CORTADOS EM CUBOS PEQUENOS;
SAL E VINAGRE À GOSTO.

MODO DE PREPARO

MISTURE OS INGREDIENTES ATÉ FICAREM BEM HOMOGÊNEOS E COLOQUE OS TOMATES POR CIMA PARA ENFEITAR.

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

IMPORTANTE É MOVIMENTAR-SE



NÃO TEM COMO IR NA ACADEMIA E NÃO POSSUI NENHUMA RESTRIÇÃO MÉDICA, VAMOS NOS MOVIMENTAR EM CASA MESMO! AFASTE O SOFÁ DA SALA E COLOQUE Á SUA MÚSICA OU SEU VÍDEO FAVORITO. SUA SAÚDE E SUA MENTE IRÃO TE AGRADECER!!!!!
VÍDEO DE RICARDO RODRIGUES.

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

SALPICÃO SAUDÁVEL DE FRANGO

INGREDIENTES

02 FILÉS DE FRANGO DESFIADO( USEI O GRELHADO QUE SOBROU DO ALMOÇO);
½ CENOURA RALADA;
SAL, CEBOLINHA E TEMPEROS DESIDRATADOS A GOSTO;
½ POTE DE IOGURTE DESNATADO SEM LACTOSE.

MODO DE PREPARO

MISTURE BEM TODOS OS INGREDIENTES E ESTÁ PRONTO PARA SER SABOREADO.

NÃO DESPREZE A ÁGUA DO COZIMENTO DOS LEGUMES

Nada de muita água na receita
Há vitaminas e minerais chamados de hidrossolúveis, ou seja, são solúveis em água. Então, nesses casos, se você colocar água de forma excessiva, irá perder nutrientes ao longo do processo de aquecimento da água e o decorrente cozimento. Cozinhar com muita água pode ser sinônimo de empobrecimento nutricional de alimentos.

Reaproveitamento da àgua

Com o cozimento, determinados legumes e verduras podem ver seus nutrientes serem reduzidos pela metade. Utilize a água que sobrar desse procedimento para cozinhar novos alimentos. Um exemplo simples: cozinhar um arroz ou um feijão com a água que sobra do legume cozido.

Água para reutilizar nas plantas

Essa água pode ser utilizada, após resfriada, para regar o jardim, por conta dos nutrientes impregnados na mesma. Quando cozinhamos ovos, a água fica rica em cálcio.

Evitando a perda nutricional

Se você quiser reduzir tal perda para a água do cozimento, a dica é levar os legumes e verduras ao fogão com sua proteção natural: a casca.

Já legumes e verduras jamais devem ser cozidos por muito tempo, por causa da vitamina C e do complexo B – tais elementos são termossensíveis, ou seja, são eliminados sob altas temperaturas. Por isso, recomenda-se seu cozimento em vapor.


FONTE DA REPORTAGEM NO LINK ABAIXO:

https://www.greenme.com.br/alimentar-se/alimentacao/692-agua-do-cozimento-dos-alimentos-reaproveite

terça-feira, 11 de setembro de 2018

BENEFÍCIOS E EFEITOS COLATERAIS ERVA CIDREIRA

Os benefícios do chá de erva-cidreira estão relacionados às propriedades medicinais que esta planta possui. Assim, dentre os principais benefícios, inclui-se:

Melhorar a qualidade do sono;
Aliviar as dores de cabeça;
Combater os gases;
Prevenir distúrbios digestivos;
Aliviar as cólicas menstruais e intestinais;
Prevenir distúrbios renais;
Promover o alívio da tosse;
Promover o bem-estar e a tranquilidade.

A erva-cidreira, de nome científico Melissa oficinalis, é calmante, diurética e expectorante e, por isso, o chá de erva-cidreira pode ser utilizado como remédio caseiro para acalmar, combater a retenção de líquidos.

A Erva-cidreira também é conhecida como Cidreira, Capim-cidreira, Citronete e Melissa, muito utilizada no tratamento de problemas digestivos, e pode ser comprada em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação, mercados e algumas feiras livres. Também pode ser cultiva em casa porque é fácil de plantar e de manter.

POSSÍVEIS EFEITOS COLATERAIS

Os efeitos colaterais da Erva-cidreira incluem diminuição da frequência cardíaca, sonolência e queda da pressão.

FONTE DO TEXTO:

https://www-tuasaude-com.cdn.ampproject.org/v/s/www.tuasaude.com/beneficios-do-cha-de-erva-cidreira/amp/?amp_js_v=a2&amp_gsa=1&usqp=mq331AQCCAE%3D#referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=Fonte%3A%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.tuasaude.com%2Fbeneficios-do-cha-de-erva-cidreira%2F

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

DICAS DE COMO EVITAR DESPERDÍCIO DE ALIMENTOS

Os talos de couve, agrião, beterraba, brócolis e salsa, entre outros, contém fibras e devem ser aproveitados em refogados, no feijão e na sopa.

– Não jogue fora os talos do agrião, pois eles contém muitas vitaminas. Limpe, pique e refogue com tempero e ovos batidos.

– As folhas da cenoura são ricas em vitamina A e devem ser aproveitadas para fazer bolinhos, sopas ou picadinhos em saladas. O mesmo pode se dizer das folhas duras da salsa.

– A água do cozimento das batatas acaba concentrando todas as vitaminas. Aproveite-a, juntando leite em pó e manteiga para fazer purê.

– As cascas da batata, depois de bem lavadas, podem ser fritas em óleo quente e servidas como aperitivo.

– A casca da laranja fresca pode ser usada em pratos doces à base de leite, como arroz doce e cremes.

– A parte branca da melancia pode ser usada para fazer doce, que se prepara como o doce de mamão verde.

– Com as cascas das frutas (ex: goiaba, abacaxi, etc), pode-se preparar sucos batendo-as no liqüidificador. Este suco pode ser aproveitado para substituir ingredientes líquidos no preparo de bolos.

– Evite consumir folhas com aparência amarelada.

– Cozinhe as verduras a vapor, assim elas não perderão o valor nutritivo.

– Quando for ralar a casca do limão, nunca chegue à parte branca, pois ela é amarga e pode prejudicar o sabor doce da preparação.

Cascas, folhas e talos também devem fazer parte do seu cardápio

É importante a utilização de cascas, talos e folhas, pois o aproveitamento integral dos alimentos, além de diminuir os gastos com alimentação e melhorar a qualidade nutricional do cardápio, reduz o desperdício de alimentos, e torna possível a criação de novas receitas.

Esse conceito deve ser realizado no dia a dia por qualquer pessoa, independentemente de sua classe social ou econômica. Isso significa eliminar alguns preconceitos alimentares de que esse tipo de alimentação é somente usada em programas sociais voltados para população de baixa renda, e não levam em conta o valor nutricional de alguns alimentos, que quase sempre está concentrado nas cascas ou folhas.

Essas partes do alimento que posteriormente iriam para o lixo podem ser bem aproveitadas, servindo para suprir a carência de nutrientes no organismo, e tornando o cardápio mais saudável e criativo.

FONTE DA REPORTAGEM

http://sitiohiromi.com.br/blog/tag/talos-de-couve-contem-vitaminas/

domingo, 9 de setembro de 2018

EXERCÍCIO DE HOJE PULAR CORDA

FECHANDO O DOMINGO COM CHAVE DE OURO!!
300 PULOS DE CORDA. É IMPORTANTE SEMPRE ALONGAR-SE ANTES E APÓS OS EXERCÍCIOS!

sábado, 8 de setembro de 2018

FUNÇÕES DO CÁLCIO NO ORGANISMO

O cálcio é mineral indispensável para a saúde. Entre outras funções importantes, é fundamental para a construção e manutenção dos ossos e dos dentes.

Funções do Cálcio

O cálcio no organismo está distribuído entre os ossos, dentes e sangue, é está envolvido no metabolismo de praticamente todas as células do corpo, como no mecanismo de contração muscular dos membros ou do coração, na transmissão de impulsos nervosos entre o cérebro e o resto do corpo, e até no importantíssimo equilíbrio do pH do sangue.

O cálcio no organismo participa da força óssea, estrutura de ossos e dentes, impulsos nervosos, contrações musculares, coagulação do sangue e da permeabilidade celular.

Absorção do Cálcio

Um fator essencial para a absorção do cálcio é a presença da Vitamina D, que estimula o intestino a absorver o cálcio ingerido e aumenta a fixação de cálcio nos ossos. No entanto, além do leite, poucos alimentos são ricos em Vitamina D, que é produzida principalmente quando a pele é exposta ao sol sem uso de protetor solar. 

Além da alimentação, a atividade física, especialmente aquelas que envolvem impacto, como corridas ou caminhadas, também aumentam a eficácia da absorção do cálcio e estimulam o seu acúmulo na massa óssea. 

Sintomas da Falta de Cálcio

Os sintomas de falta de cálcio no organismo, mais evidentes a longo prazo, se refletem principalmente na fraqueza dos ossos, pois o cálcio é um mineral importante na formação dos dentes e dos ossos. Além disso, a falta de cálcio provoca também: Unhas fracas e pálidas, cáries...

Estes sintomas podem ocorrer com a falta de cálcio moderada e, por isso, é recomendável aumentar o consumo de alimentos ricos em cálcio. Porém, pode ser necessário fazer uma suplementação em cálcio e, por isso, é importante consultar o médico ou nutricionista.

Alimentos Ricos em Cálcio

• Semente de gergelim: 825 mg em 100 g

• Sardinhas: 550 mg em 100g

• Brócolis cru: 345 mg em 100g

• Aveia: 340mg em 100g

• Amêndoas: 237 mg em 100g

• Semente de linhaça: 211 mg em 100g

• Manjericão: 211 mg em 100g

• Couve: 131 mg em 100g

• Feijão: 123 mg em 100g

• Rúcula: 117 mg em 100g

• Ovo de galinha: 114mg

• Grão de bico: 114 mg em 100g

• Tofu: 111mg em 110g

• Laranja: 35 mg em 100g

FONTE DO TEXTO LINKS ABAIXO:

https://belezaesaude.com/calcio/

https://www-tuasaude-com.cdn.ampproject.org/v/s/www.tuasaude.com/calcio/amp/?amp_js_v=a2&amp_gsa=1&usqp=mq331AQCCAE%3D#referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=Fonte%3A%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.tuasaude.com%2Fcalcio%2F

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

CAFÉ DA MANHÃ

# SIMPLICIDADE E USANDO O QUE TEMOS EM CASA.

* LEITE COM CANELA( USEI ADOÇANTE DE SUCRALOSE).
* TAPIOCA RECHEADA COM AVEIA, BECEL E CÚRCUMA.

terça-feira, 4 de setembro de 2018

ÍNDICE GLICÊMICO

Segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes ainda não há um consenso entre os órgãos mundiais de saúde sobre o uso do índice glicêmico na elaboração do planejamento dietético. Pesquisas vêm demonstrando que o índice glicêmico influência no estímulo insulínico, desempenho esportivo, composição corporal e manutenção da saúde. O carboidrato é o nutriente que mais eleva a glicemia após a refeição.

Índice Glicêmico (IG) é definido como “habilidade” da ingestão do carboidrato do alimento em afetar os níveis de glicose sanguínea após a alimentação.

Por que é importante para a saúde consumir alimentos com baixo índice glicêmico?
Alimentos com índice glicêmico mais baixo liberam a insulina mais lentamente, mantêm maior concentração de glicose. Estudos demonstram que uma dieta com baixo índice glicêmico pode ser benéfica na prevenção de obesidade e promove maior saciedade e oxidação da gordura e melhor controle glicêmico em pacientes diabéticos.

O tipo de preparação do alimento também interfere no índice glicêmico. Por exemplo, estudo observou que a batata doce cozida possui menor índice glicêmico do que a batata doce assada ou frita.

FONTE DO TEXTO

https://globoesporte-globo-com.cdn.ampproject.org/v/globoesporte.globo.com/eu-atleta/nutricao/noticia/2017/02/voce-sabe-o-que-e-indice-glicemico-entenda-relacao-com-o-carboidrato.amp?amp_js_v=a2&amp_gsa=1&usqp=mq331AQCCAE%3D#referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=Fonte%3A%20%251%24s&ampshare=http%3A%2F%2Fgloboesporte.globo.com%2Feu-atleta%2Fnutricao%2Fnoticia%2F2017%2F02%2Fvoce-sabe-o-que-e-indice-glicemico-entenda-relacao-com-o-carboidrato.html

domingo, 2 de setembro de 2018

COUVE FLOR, BRÓCOLIS AMERICANO E VINAGRETE

NO ALMOÇO DE HOJE TIVEMOS: COUVE FLOR E BRÓCOLIS AMERICANO COZIDO NA ÁGUA E SAL POR +- 5 MINUTOS, TEMPERADOS COM VINAGRETE.

INGREDIENTES DO VINAGRETE

03 TOMATES SEM SEMENTES CORTADOS EM CUBOS,
1/2 CEBOLA CORTADAS EM CUBOS,
01 COLHER DE SOPA DE AZEITE,
+- 3 COLHERES DE SOPA DE VINAGRE,
50 ML DE ÁGUA FILTRADA,
SALSINHA, SAL E TEMPEROS DESIDRATADOS À GOSTO.

MODO DE PREPARO

COLOQUE TODOS OS INGREDIENTES NUM POTE, MISTURE BEM( EXPERIMENTE ,POIS À ACIDEZ E O SAL PODE SER ALTERADO DE ACORDO COM SEU PALADAR).